Trabalhos

Para o I EEC poderão ser apresentados trabalhos teóricos, empíricos ou relatos de experiência que tenham como tema o Ensino de Ciências.

Serão aceitos trabalhos de no máximo três autores. Pelo menos um dos autores deve estar inscrito no I EEC para ser o apresentador do trabalho. Nenhum inscrito poderá apresentar mais que um trabalho, mas pode ser coautor de outros trabalhos, desde que outros autores sejam os apresentadores.

Todos os trabalhos serão apresentados na forma de pôster. A Comissão Organizadora selecionará alguns dos trabalhos recebidos para apresentações orais. Nesse caso, o(s) auto(res) serão contatados para confirmar o interesse. Mesmo esses trabalhos serão apresentados como pôsteres.

Normas para submissão

Os trabalhos deverão ser submetidos na forma de resumo por seu apresentador. Para submeter um trabalho é necessário que o apresentador esteja com a inscrição aceita.

  1. Baixe o modelo do resumo clicando aqui. Visualize um resumo redigido de acordo com o modelo clicando aqui.
  2. Seguindo as instruções de formatação contidas no modelo, escreva o resumo do seu trabalho. Lembre-se de apagar as informações de formatação contidas no modelo. O arquivo que for enviado é que será publicado, se o trabalho for aceito. O resumo, incluindo as referências bibliográficas, não deverá ocupar mais que uma página.
  3. Envie o resumo no formato PDF para cursoscdcc@gmail.com indicando no campo assunto: I EEC - submissão de resumo.

Os trabalhos submetidos serão avalidados pela Comissão Científica e os resultados serão divulgados na página do I EEC.

Os resumos serão publicados no livro de resumos, que ficará disponível na página do CDCC.

Orientações gerais para apresentação do pôster

  1. Todos os trabalhos aceitos deverão ser apresentados na forma de pôster seguindo o modelo para MS PowerPoint (.pptx) que pode ser baixado clicando aqui. Alternativamente você pode usar o modelo no formato OpenDocument (.odp) clicando aqui.
  2. A preparação e impressão do pôster serão de responsabilidade dos autores.
  3. Os pôsteres deverão ser fixados nos locais predefinidos, dentro das dependências do CDCC, no dia 29 de setembro entre 18:00 h e 19:30 h.
  4. Durante toda a sessão de “Apresentação de Pôsteres”, um dos autores do trabalho deverá estar próximo ao pôster a fim de apresentá-lo ao público.
    Isso é essencial para a emissão do certificado de apresentação do trabalho.
  5. O pôster deve ser retirado apenas após o término do evento.
    Não ocorrendo a retirada até o dia 2 de outubro, os mesmos serão descartados pela Comissão Organizadora, ficando essa isenta de qualquer ônus.